A Academia Brasileira de Filosofia recebeu a Academia Atlântico no seu seminário Pesquisa e Publicações na era de Inteligência Artificial (IA) Generativa. O evento procurou mostrar um passo a passo consistente para uso de IA Generativa na revisão de literatura, apresentando um case explicativo. Foram discutidas as oportunidades e os desafios que a extinção do Qualis, prevista para 2025, oferece aos pesquisadores.
Estamos em um momento de transformação no ambiente acadêmico, e quem souber adotar estratégias inteligentes com apoio em novas tecnologias estará à frente, seja qual for a sua área de interesse e de atuação.
Foram palestrantes:
Hélio Aisenberg Ferenhof – Doutor em Engenharia de Produção e Mestre em Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Em 2010, recebeu o Prêmio em inovação da Nancy Université – INPL “Prix d’innovation international-48H pour faire émergir des idées”.
Fayga Silveira Bedê - Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná. Editora-Chefe da Revista Opinião Jurídica (A-1 Qualis).
Pesquisadores Convidados: Case “Amizade e democracia: um confronto entre Aristóteles e C.S. Lewis”
Patrícia Beckhauser Sánchez – Doutora em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, com pós-doutorado pela Universitat de Barcelona – UB.
André Lins Vieitos - Mestrando em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
Vivian Mazzini Pekny - Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-PUC-Campinas
Moderadores: Professores Maria Nazaré Lins Barbosa e Renato José de Moraes
Comments