Homenagens aos que trabalham pela reconstrução da Academia
A partir de 2021 iniciou-se um processo de salvação do prédio, da biblioteca e dos arquivos da Academia Brasileira de Filosofia. Com recursos provenientes de doacões privadas e de instituições de fomento públicas, como a FAPERJ, profissionais especializados foram envolvidos no trabalho de viabilizar novamente a Casa de Osório, Casa de Antônio Paim, como espaço seguro de discussão filosófica e de fortalecimento do pensamento brasileiro. No dia 17 de dezembro de 2022 fez-se uma cerimônia de merecido reconhecimento a todos os envolvidos nesse processo.
Cerimônia do dia 17 de dezembro de 2022
Reconhecimento aos profissionais envolvidos na recuperação da Casa de Osório, Casa de Antônio Paim
Da esquerda para a direita: Sebastião Carlos dos Santos, Luiz Carlos da Silva Campelo, Edgard Leite, Fernanda Correa Duarte Alves, Antonio Marcos Amarante Rodrigues e Hebert Abreu de Oliveira
Fernanda Alves é a bibliotecária responsável pelo projeto de salvação e organização da biblioteca e do arquivo da Academia Brasileira de Filosofia, com recursos FAPERJ.
Da esquerda para a direita, responsáveis pelo projeto de reconstrução da Academia: acadêmico Jorge Trindade, professora Maria Simone Souza, pesquisadora Ana Melo Louzada, arquiteta Noemia Barradas, contadora Nelia Macedo, pesquisadora Larissa Luz e bibliotecária Fernanda Alves
Da esquerda para a direita, pesquisadora Ana Melo Louzada, arquiteta Noemia Barradas, contadora Nelia Macedo,
Da esquerda para a direita: acadêmico Edgard Leite, Luiz Carlos da Silva Campelo, Hebert Abreu de Oliveira, Sebastião Carlos dos Santos, Antonio Marcos Amarante Rodrigues e André Luiz Fernandes Rocha de Miranda.
Merecido reconhecimento aos técnicos qualificados envolvidos com a higienização e organização da biblioteca e arquivo da ABF.